Consultoria

A palavra consultoria veio do Latim. Ela também pode ser entendida como Consultar e, ou seja, “receber um conselho de”.

Esse termo se originou da antiga Grécia, com os sacerdotes dos Oráculos de Delfos. Nessa época, esses sacerdotes eram os consultores da sociedade, pois sempre eram procurados em busca de conhecimento e para solucionar questões incompreendidas.

Podemos resumir consultoria como uma atividade que consiste em diagnosticar problemas e resolvê-los, o serviço de consultoria pode ser oferecido tanto por um profissional expert na área em que a consultoria precisa ser realizada, quanto por uma empresa de alguma área específica.

Agora que sabemos que consultoria é um serviço que visa auxiliar uma pessoa ou empresa em determinada situação por meio de opinião especializada, podemos discutir a importância de uma consultoria.

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA CONSULTORIA?

O apoio especializado para a definição e resolução de um problema minimiza as chances de falha em uma solução, dado a experiência (teórica e/ou prática) do consultor ou consultoria envolvida. Considerando o mercado cada dia mais concorrido, a minimização de falhas é uma grande vantagem competitiva. Mas é importante ressaltar que o serviço de consultoria não é importante apenas para apoiar soluções de problemas: o apoio de consultorias pode ser essencial para melhorar processos, melhorar atividades e, justamente, evitar que problemas aconteçam.

 

PORQUE DEVO CONTRATAR UM CONSULTOR?

  • Rapidez no alcance de resultados
  • Novos conhecimentos para a empresa
  • Suporte para tomada de decisões
  • Melhoria do desempenho
  • Atualização da empresa

O QUE OFERECEMOS:

  • Projetos Customizados ;
  • Treinamento de pessoal interno e terceirizado das empresas;
  • Diagnósticos e pareceres técnicos;
  • Gestão de Risco.

O trabalho da consultoria proporciona agilidade aos negócios e promove mudanças que muitas vezes são difíceis de serem concretizadas internamente pelos mais variados motivos.

  • Permite uma visão diferenciada sobre o negócio e atenção a detalhes que normalmente não são percebidos pelas equipes;
  • Traz novos conhecimentos e experiências adquiridas em outros clientes dos mais variados setores da economia;
  • Permite foco e dedicação exclusiva para tratar os problemas que comprometem os resultados dos processos internos;
  • Motiva a equipe de funcionários, pois representa a valorização e o investimento na capacitação dos colaboradores, que são estimulados a participar desse processo.

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